Divididos em jogos por categorias tais como, Estratégia Abstrata, Logística, Economia, Finanças, Lógica , Matemática, etc, há jogos para todos os gostos. É justamente aí que entra a utilidade corporativa de tais jogos. Já existe um grande número de empresas que utiliza esses jogos no processo de seleção de pessoal, sobretudo nas Dinâmicas de Grupo. Por serem jogos de longa duração que levam entre uma a 4 horas de competição e que necessitam de 4 a 8 até 10 participantes, conforme o jogo, são jogos que atendem perfeitamente às expectativas de resultado numa dinâmica de grupo, além da diversão que proporcionam aos participantes. As empresas que adotaram os jogos, têm revelado satisfação nos resultados obtidos, pois através da observação minuciosa dos participantes durante a partida, é possível inferir os atributos de comportamento de cada um deles, ou seja: Participação, dinamismo, espírito de equipe, otimismo ou pessimismo diante de desafios e situações complexas, perseverança, persuasão, assertividade, liderança, criatividade, frustração, como o participante lida com a derrota, etc. Segue um breve resumo de alguns:





No jogo Puerto Rico, uma das grandes sensações do momento, os jogadores são proprietários de fazenda em Puerto Rico. São plantados diferentes tipos de produtos: Índigo, Café, Milho, Tabaco, Açucar, Café. Os jogodors devem desenvolver seus negócios mais rapidamente em relação aos seus oponentes.
Por enquanto, esses jogos ainda não são fabricados no Brasil, a maioria deles é de procedência européia e o único impecilho em obetê-los é o custo da importação, mas vale a pena o investimento, pois trata-se de mais uma alternativa eficiente e divertida no processo de seleção de candidatos.
Para saber um pouco mais a cerca desses e muitos outros instigantes jogos, visite o site Board Game Geek
Nenhum comentário:
Postar um comentário