segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Como obter o seu extrato de contribuição previdenciária através do CNIS





O que é CNIS?

O CNIS – Cadastro Nacional de Informações Sociais, também chamado de “Extrato Previdenciário”,  é um documento emitido pela Previdência Social que contém toda contribuição previdenciária do segurado, desde a primeira quando começou a contribuir até a última.

Para que serve o CNIS?

A qualquer momento, qualquer contribuinte segurado pela Previdência Social pode consultar suas contribuições previdenciárias, sobretudo para fiins de aposentadoria. Vale para quem trabalha com vínculo empregatício, autônomos, servidores públicos, etc. Ainda que o contribuinte segurado tenha parado de contribuir há algum tempo e tenha perdido a qualidade de segurado, ainda assim ele poderá obter o CNIS.

Como obter o CNIS?

É muito fácil. Basta a pessoa entrar no site da Previdência Social (link abaixo), clicar em "Entrar", fazer um cadastro simples fornecendo seu número de CPF e data de nascimento.  Em poucos passos, o cadastro estará completo com um senha provisória.

A seguir, a pessoa faz um novo login, cria uma nova senha e pronto, poderá navegar pelo site da Previdência Social. Do lado esquerdo, o segurado verá o menu de opções, entre as quais, o CNIS. Basta clicar nesta opção que o CNIS será gerado para impressão que pode ser salva em seu computador.

Acessando o site:

No Google, basta digitar "meu inss", conforme link a seguir:

https://meu.inss.gov.br/central/index.html#/

Depois, basta clicar em "Entrar" e seguir os passos requeridos.

Nenhum comentário:

Revista Forbes elege “Don’t Stop Believin” (Não Pare de Acreditar), da banda Journey como a melhor canção de todos os tempos

Journey: Jonathan Cain, Neal Schon, Steve Perry, Steve Smith, Ross Valory A famosa revista estadunidense Forbes com sede em Nova Iorque, em ...