segunda-feira, 18 de maio de 2020

A mídia mente, omite e manipula


No conjunto dos principais veículos de comunicação de massa, entre os quais, jornal, revista e televisão, esta última sem dúvida alguma é a responsável pelo altíssimo índice de alcance e influência entre a população de norte a sul do país. Influência maligna e nefasta, diga-se de passagem. Desde o momento em que o vírus chinês por aqui aterrissou, a televisão até o momento é a maior difusora do caos, da mentira, da omissão, da manipulação, desfaçatez e mendacidade. Ela é quem dá o tom em uníssono com todas as emissoras em repetir como papagaio as determinações irresponsáveis e totalitárias de governadores e prefeitos moleques que passam recibo de pascácios por não saberem lidar corretamente com uma epidemia. Por conveniência, obviamente.

As emissoras muito se assemelham às emissoras estatais de republiquetas comunistas. Assistiu uma, assistiu todas, a ladainha de mercadora do terror é a mesma: “fica em casa, use máscara, mantenha distância, denuncie seu vizinho, ajoelha, obedeça, cale a boca”. Salvo naturalmente alguns comentaristas/apresentadores lúcidos e independentes que criticam sem dó nem piedade e com muita competência as tiranias de burocratas encastelados. Mas esses, contam-se nos dedos de uma mão e ainda são vilipendiados e até mesmo zombados pelos seus próprios colegas de profissão que mais estão empenhados em politizar a doença do que passar informações corretas. Informar, sim esse que seria o principal trabalho da mídia, o que ela não faz.

Das mentiras que ela nos passa diuturnamente já estamos saturados, vamos então conferir aqui o que a mídia omite e nos esconde.

 - Estudos da Universidade de Medicina de Harvard (uma das melhores do mundo!) concluiu (eu disse concluiu!) que isolamento só funciona no início de uma pandemia quando ainda ninguém sabe ao certo do que se trata. Depois disso isolamento é inútil e até mesmo prejudicial. E já existe farta estatística sobre essa questão.

- Países que abandonaram a quarentena o índice de infecção declinou espetacularmente.

- Que o mundo todo está usando a cloroquina como combate ao vírus, sendo que alguns países apresentam um quadro praticamente zerado de infecção após o uso desse medicamento, como é caso justamente da Itália, vejam só!

- Que a OMS recomendou (eu disse recomendou!) isolamento apenas no início. Ninguém ordenou fechamento de comércio e travamento da economia, isso é alucinação de moleques brincando de burocratas tiranetes que usam a população como cobaia do medo e do terror. Pura engenharia social.

- Que uma coisa é morrer de coronga vírus, outra coisa é morrer com o coronga vírus. Esse equívoco proposital ou não está gerando um derrame de diagnósticos e óbitos falsificados por ordem de governadores tiranos que deram um olé em Josef Stalin. 

- Que a curva de ascendência do vírus é praticamente a mesma tanto em países que adotaram isolamento ou não, sendo que alguns países que não adotaram chegam a ter um número menor de infectados.

- Que é justamente com a exposição das pessoas ao sol, poderosa fonte de irradiação de vitamina d, essencial à imunização que se dará naturalmente o processo de imunização da população.

- Que nos Estados Unidos, em Nova Iorque o estado mais atingido pelo vírus, o maior número de infectados encontra-se justamente naqueles que estiveram confinados. E isso foi reconhecido pelo próprio governador que é outro idiota progressista que recomendou isolamento severo.

- Que um estudo de médicos e pesquisadores na Alemanha reconheceu que o isolamento foi um grande erro.

- Raramente as emissoras citam a porcentagem das pessoas que foram infectadas e já estão totalmente recuperadas. Só o que importa é a notícia do aumento de infectados e de óbitos, muitos, como já citei acima, duvidosos em relação à causa morte.

Eu poderia citar muito mais dados e estudos fornecidos por médicos infectologistas que não recomendam quarentena, lockdown ou isolamento. Porém, citando aqui mais uma vez o toxicologista Dr. Anthony Wong, sempre preciso e cirúrgico em suas análises, diz ele que políticos viraram médicos e médicos viraram políticos. Sim, por incrível que pareça, temos atualmente um clã de médicos engajadinhos de jaleco vermelho com foice e martelo ao invés do estetoscópio. Mas isso será tema para outro artigo.

O Brasil por enquanto segue na contramão tendo vários estados sob severa ditadura ao sabor do capricho de burocratas tiranos pagos com dinheiro de nossos impostos. Terão a resposta da população muito em breve nas eleições. A mídia toda praticamente é um braço estatal que protege esses burocratas de araque. No entanto, o povo já despertou desse filme de terror, quase ninguém mais leva a sério aquele âncora que com a voz falsamente embargada e verdadeiramente debochada traz o terror para dentro de nossas casas. E a resposta do povo para essa mídia vagabunda vem também com uma forte dose de deboche, o povo responde com o meme do caixão, porque a mídia no Brasil já está morta e devidamente enterrada. E não foi de vírus xing-ling!

Nenhum comentário:

Organização, Gerenciamento de Tempo e Produtividade

Matriz de Eisenhower Não existem mágicas, truques, macetes ou segredos, o que existem sim são métodos, técnicas e ferramentas bem estudadas ...