quinta-feira, 24 de maio de 2018

Celebrando10 anos de blog!!


"O errado é errado mesmo que todo mundo esteja fazendo, o certo é certo mesmo que ninguém esteja fazendo" (G.K. Chesterton)


No dia de hoje exatamente, este blog completa 10 anos de existência. São dez anos fornecendo orientações atualizadas sobre a tão complexa e inabarcável legislação trabalhista. Legislaçao esta, única no mundo que mais confunde e atrapalha do que ajuda o trabalhador desde 1943, ano fatídico e desastroso para as relações do trabalho no Brasil em razão do surgimento dessa excrescência denominada Consolidação das Leis Trabalho-CLT, sancionada pelo governo fascista do ditador e déspota golpista Getúlio Vargas.

Desde já, agradeço a todos que visitam esse blog,  desde aqueles que me solicitam orientações, sejam pessoas físicas ou jurídicas, bem como aqueles que deixam seus comentários concordando ou discordando de meus artigos opinativos. Alguns até ficam enfezados alegando que defendo mais o empregador do que o empregado, o que não é verdade de maneira alguma. E o inverso também não se sustenta. Meu lema de trabalho é a frase citada no início desse artigo do ilustre pensador e filósofo inglês, G.K. Chesterton.

Tenho uma visão Liberal Econômica, defendo a liberdade de mercado e  zero de intervenção estatal, tanto na economia e sobretudo nas relações de trabalho, pois esse tema, na minha opinião não é da alçada do Estado que ao intervir só atrapalha, tanto empregados como empregadores como sempre tenho afrimado e reiterado minha posição neste blog.

Durante esses anos, muitos blogs do mesmo tema que o meu ficaram pelo caminho. Muitos deles abandonados e à deriva na blogsfera por motivos que não me cabe aqui julgar. Ocorre é que este blog se destaca pela sua abragência no setor de Recursos Humanos, tais como, legislação trabalhista e previdenciária, recrutamento e seleção de pessoal, cargos e salários, benefícios, segurança do trabalho, além de indicações de leituras, resenha de livros e artigos opinativos sobre políticas trabalhistas. Isso tudo significa que este blog é único, ímpar e faz a diferança em razão dos mais variados temas, graças aos mais de quarenta anos de expertise profissional e paixão pela profissão  deste que vos escreve.

E para a alegria e felicidade dos que sempre visitam esse blog, trago uma boa notícia: este blog continuará a prestar informações atualizadas sobre as relações do trabalho e orientar a todos por tempo indeterminado. Enquanto a CLT não for extinta, enquanto não se revogar boa parte desse arsenal desnecessário da legislação trabalhista, meu trabalho continuará a todo vapor porque o feedback que recebo, sempre é a satisfação dos consulentes em serem atendidos em suas dúvidas, que diga-se de passagem, não são poucas.

Que Deus nos abençoe e nos ilumine nessa jornada.

Nenhum comentário:

Falar bem ou ter boa oratória é “combustível” para alavancar carreira?

"Fazemos bem aquilo que gostamos de fazer" (Napoleon Hill) Dia desses tive a oportunidade de assistir um curioso podcast no qual d...