quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Leitura Recomendada: Trabalhar Com Você Está Me Matando - Katherine Crowley e Kathi Elster

Livro: Trabalhar Com Você Está Me Matando
Autor: Katherine Crowley e Kathi Elster
Editora: Sextante / 254 páginas

Sabe aquele chefe que vive aos berros com você? Ou aquele que no início só te elogia e depois com o tempo vai te enchendo de defeitos até dizer que "aonde estava com a cabeça em contratar uma pessoa tão incompentente feito você?" E aquele colega de trabalho carente que acha que você tem obrigação de ouvir as suas queixas o dia todo? Ou aquele que na maior cara de pau vive roubando as suas idéias para ficar com o mérito como se ele é quem as tivesse criado? Para esses e tantos outros tipos de chefes ou colaboradores de trabalho descritos no livro, a psicoterapeuta Katherine Crowley e a estrategista de negócios Kathi Elster escreveram esse brilhante manual "Trabalhar com Você Está Me Matando", fruto de uma longa pesquisa da cultura corporativa nas empresas.


Citando exemplos reais de situações ocorridas em empresas entre chefes e subordinados e entre parceiros no trabalho, as autoras oferecem uma mapa detalhado de soluções para driblar o desgaste emocional gerado pelos conflitos corporativos. Métodos como "Gerenciando Para Baixo", "Gerenciando Para Cima", entre outros e muitas dicas, são verdadeiros achados que farão você ter o controle da situação até mesmo com o mais radical dos chefes. Altamente recomendado tanto para chefes, bem como, para subordinados, sobretudo aqueles que se sentem pobres vítimas indefesas diante do assédio moral.

Nenhum comentário:

Organização, Gerenciamento de Tempo e Produtividade

Matriz de Eisenhower Não existem mágicas, truques, macetes ou segredos, o que existem sim são métodos, técnicas e ferramentas bem estudadas ...